O que você precura?

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

DISCO GIRRRRL

Sim, sou eu.
 Possuo uma pequena coleção de discos de vinil, apenas de não poder ouvi-los. Vão de Rolling Stones à Michael Jackson. Alguns ganhei de vizinhos, outros de parentes e o restante são o que considero herança de meu pai, que partiu a quase 14 anos atrás.
 Não tem preço ouvir o som do vinil, o "chiadinho", a agulha... Único lugar onde ainda tenho oportunidade de toca-los é no player que meu padrinho zela com tanto carinho (cuja já pedi, perguntei quanto ele quer, mas de nada adianta, é seu xodó!).
 Bom, não adianta eu ficar aqui falando o quanto adoro meus discos sem mostra-los! Não possuo fotos minhas de cada um então o nosso amado Google me cedeu algumas.

Ta curioso, quer ver uma parte da coleção? Clica em "continue lendo".




 KISS - Dressed To Kill: A capa que tanto me causava medo quanto pequena, haha! Com certeza o que mais tenho carinho da coleção de meu pai e também gosto de ouvir! Gravado e lançado em 1975 com produção de Neil Bogart, não teve uma aceitação muito positiva dos fãs e publico em geral, trazendo um dos maiores sucessos da banda "Rock n' Roll All Nite" mais tarde ganha disco de ouro.

Queen - News Of The World de 1977 que trás os sucessos
"We Will Rock You" e "We Are The Champions

Queen - The Game de 1980

Queen - Sheer Heart Attack de 1974

Queen - Hot Space de 1982

 Sou obrigada a falar sobre este disco, Hot Space, pois ele trás uma famosa faixa que Freddy Mercury gravou com David Bowie chamada "Under Pressure" sendo considerado um dos piores discos da banda - não na minha opinião! - mas sua turnê foi uma das mais aclamadas do público!


Deep Purple - Stormbringer: Com uma capa um pouco hipnotizante - pelo menos pra mim, que adoro ficar observando-a! Nunca achei muito sobre este álbum de 1974 com elementos do punk e soul abrindo caminho para "Burn" gravado em 1973, mas lançado no mesmo ano de "Storm" porem mais tarde. Curto muito as músicas, especialmente "The Gypsy".

Tattoo You Rolling Stones
Rolling Stones - Tatto You de 1981, o queridinho da minha mãe, fã de Stones!
Este álbum trás um dos sucessos da banda, "Start Me Up".


Pink Ployd - The Dark Side Of The Moon: Clássico dos clássicos, de 1973 está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock N' Roll Hall Of Fame. Considerado por todos uma obra prima da banda sendo ponte do blues rock para música eletrônica. Não tem como não gostar desse, né?!

Culture Club - Waking Up With The House On Fire de 1984
Boy George <33

Raul Seixas - Metamorfose Ambulante de 1988

 E por aí vai... Ainda tenho dois do nosso pra sempre Legião Urbana, Rod Stwart, The Carpenters, Camisa de Vênus, Bee Gees, Abba, Cachorro Grande - que já contei a história do vinil aqui.
 Já vinha a algum tempo querendo compartilhar minha humilde coleção com vocês e finalmente deixei a preguiça pra lá e postei :) Atualmente estou baixando os disco, pois muitos não tenho ideia de como são as músicas, etc. Os que eu falei um pouquinho são alguns que já ouvi - tenho todos do Queen, porem falei apenas dos que me chamaram atenção.
 Era isso, mais tarde volto ainda falando sobre música... Se tu morar perto de mim e quer se desfazer dos seus disco, me manda, não joga no lixo, haha!
 Até mais, se cuidem!

1 Comentar:

Lola disse...

Não quer me vender seu "Dressed To Kill" não? Sou megafã de Kiss!!!

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com